Já na Grécia ela começa a tomar forma de ciência, sendo alvo de desenvolvimento sem foco em aplicação prática. Após a conquista muçulmana de Alexandria os gregos veem sua ciência ameaçada. Logo após vem a conquista da Índia e apropriação da cultura hindu que já possuíam sua álgebra e aritmética.
Assim, as culturas vão se fundindo, submissas aos processos de conquista e domínio. O tempo passa e inúmeros nomes vão se lançar na “arquitetura” da Matemática para que ela seja o que é hoje. Nomes como Fibonacci, Descartes, Galileu, Euller e outros tantos fazem parte deste hall da fama.
Quem inventou a matemática?
Sendo assim, não podemos eleger um momento exato e alguém específico que tenha dado origem à ciência. Não há como determinar quem inventou a Matemática, ela nasce da necessidade do homem. E na medida em que o homem evoluiu novos conceitos e definições são incorporados ao seu escopo.
Uma das ciências mais fantásticas já administradas, rendemos a ela as inúmeras possibilidades às quais o homem já se permitiu. Desde a ida à Lua até diagnósticos médicos, a Matemática nos é imprescindível.