Porém, era uma época em que computadores como conhecemos hoje praticamente não existiam. Assim, como falar de um dispositivo que permitisse a interação entre homem e máquina? Douglas Englebert provou que era possível e levou seu projeto à conclusão.
E assim foi concebido o mouse de computador, no início bem diferente do que temos hoje. Tanto sua função quanto seu mecanismo eram distintos. O primeiro mouse não tinha laser (ou bolinhas) como os de hoje, mas sim rodinhas. Com isso, ele se movia apenas em sentido horizontal e vertical.
Quem inventou o mouse de computador?
Logo, quem inventou o mouse ficaria feliz com certeza em ver a evolução pela qual sua criação passou. Hoje eles são menores, mais anatômicos e adaptáveis ao uso da tecnologia bluetooth. Com certeza eles dinamizam o uso do computador e facilitam o acesso e manipulação da informação digital.
Engelbert provou que era um homem além de seu tempo. Afinal, sonhou com possibilidades que estavam longe da concretização em seu momento. Toda invenção um dia foi um sonho na mente de alguém.